Buscar

Foi instituída, por meio da Lei nº 8.913/1994, a descentralização dos recursos para a execução do PNAE. a. A partir da publicação da Lei, a execu...

Foi instituída, por meio da Lei nº 8.913/1994, a descentralização dos recursos para a execução do PNAE.


a. A partir da publicação da Lei, a execução do Programa passou a ser realizada mediante a celebração de convênios com os municípios, sendo delegada às secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal a competência para o atendimento dos alunos pertencentes às suas redes e às redes municipais que não haviam aderido à descentralização.
b. Com a descentralização dos recursos, diversos alimentos deveriam ser acrescentados na elaboração do cardápio escolar seguindo as orientações nutricionais e a vocação agrícola local, bem como a produção da agricultura familiar ou dos empreendedores familiares rurais locais ou de suas organizações.
c. Com a publicação da Lei, foi exigido tratamento diferenciado para os alunos com patologias e deficiências associadas às necessidades nutricionais específicas, tais como: diabetes, intolerância ao glúten (proteína de alguns vegetais) ou a algum nutriente da proteína do leite ou ao açúcar do leite (lactose), entre outros.
d. Com a descentralização dos recursos, os municípios, os estados e o Distrito Federal deveriam contratar empresas para a realização de diagnóstico e acompanhamento do estado nutricional dos alunos das redes pública e privada de ensino, atendidos pelo Programa.

Essa pergunta também está no material:

PNAE 02
7 pág.

Formação Pela Escola - Fnde Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A partir da publicação da Lei, a execução do Programa passou a ser realizada mediante a celebração de convênios com os municípios, sendo delegada às secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal a competência para o atendimento dos alunos pertencentes às suas redes e às redes municipais que não haviam aderido à descentralização." A Lei nº 8.913/1994 instituiu a descentralização dos recursos para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), permitindo que a execução do programa fosse realizada mediante a celebração de convênios com os municípios, sendo delegada às secretarias de educação dos estados e do Distrito Federal a competência para o atendimento dos alunos pertencentes às suas redes e às redes municipais que não haviam aderido à descentralização.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais