Buscar

Sobre a conduta técnica adequada à não contaminação microbiológica, é correto afirmar que: De acordo com a RDC 301, de 21 de agosto de 2019, que d...

Sobre a conduta técnica adequada à não contaminação microbiológica, é correto afirmar que:

De acordo com a RDC 301, de 21 de agosto de 2019, que dispõe sobre boas práticas de fabricação de medicamentos, a contaminação microbiológica consiste na introdução não desejada de microrganismos em matéria-prima, produto intermediário e/ou terminado durante as etapas de produção, como amostragem, pesagem, formulação, produção, (re)embalagem, armazenamento ou transporte.
A mesma resolução reporta que o detentor autorizado deve fabricar produtos de qualidade, de forma a não colocar os usuários em risco quanto à segurança, qualidade ou eficácia.
A. deve existir um sistema de qualidade farmacêutica adequado, que funcione e incorpore boas práticas de fabricação e gerenciamento dos riscos de qualidade.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS- Controle de Qualidade e Fisicoquimico Microbiologico
6 pág.

Controle de Qualidade Microbiológico Faculdade de Quatro MarcosFaculdade de Quatro Marcos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é correto afirmar que deve existir um sistema de qualidade farmacêutica adequado, que funcione e incorpore boas práticas de fabricação e gerenciamento dos riscos de qualidade, para garantir a não contaminação microbiológica de medicamentos. A RDC 301/2019 estabelece as diretrizes para as boas práticas de fabricação de medicamentos, que devem ser seguidas pelos detentores autorizados para garantir a qualidade, segurança e eficácia dos produtos fabricados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais