Buscar

"Espera-se que este Código de Ética e de Conduta se constitua em instrumento de efetiva orientação para que a atuação do nutricionista seja marcada...

"Espera-se que este Código de Ética e de Conduta se constitua em instrumento de efetiva orientação para que a atuação do nutricionista seja marcada pela ética e que sua prática seja exercida em consonância com as múltiplas dimensões da realidade em que atua, em benefício da sociedade" (CFN, 2018). O trecho mencionado consta no Preâmbulo no Novo Código de Ética e de Conduta do nutricionista, lançado em 2018. Sobre a atuação do profissional Nutricionista e o cumprimento do Código de ética, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- É dever do nutricionista.
II- É vedado ao nutricionista.

( ) Realizar em consulta presencial a avaliação e o diagnóstico nutricional de indivíduos sob sua responsabilidade profissional.
( ) Utilizar o valor de seus honorários, promoções e sorteios de procedimentos ou serviços como forma de publicidade e propaganda para si ou para seu local de trabalho.
( ) Permitir a utilização do seu nome e título profissional por estabelecimento ou instituição em que não exerça atividades próprias da profissão.
( ) Ao exercer suas atividades profissionais, cumprir as atribuições obrigatórias definidas por resoluções do CFN e legislações vigentes, em tempo compatível para a execução de tais atividades de forma adequada, digna e justa.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A I - II - II - I.
B II - I - II - I.
C I - II - I - I.
D II - I - I - II.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Introdução à nutrição
6 pág.

Introdução à Nutrição UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: II - I - II - I. Justificativa: - O item I é um dever do nutricionista, conforme consta no Código de Ética e de Conduta do nutricionista, e não é vedado. - O item II é vedado ao nutricionista, conforme consta no Código de Ética e de Conduta do nutricionista. - O item II é vedado ao nutricionista, conforme consta no Código de Ética e de Conduta do nutricionista. - O item I é um dever do nutricionista, conforme consta no Código de Ética e de Conduta do nutricionista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais