Buscar

O Secretário Executivo desempenha diversas atividades durante sua rotina pro�ssional. Para que essas e outras atribuições sejam desempenhadas e�cie...

O Secretário Executivo desempenha diversas atividades durante sua rotina pro�ssional. Para que essas e outras atribuições sejam desempenhadas e�cientemente, é necessário levar em consideração o princípio básico da organização do trabalho. Portanto, é correto a�rmar:

A organização é essencial para a prática do secretariado.
Além disso, o secretário executivo deve ter habilidades de liderança e de relacionamento com os clientes internos e externos à organização.
O secretário executivo é apenas executor de atividades e disseminador de informações.
A natureza das atividades do ofício secretarial atesta a necessidade da pro�ssão de secretário executivo somente na área da gestão pública.
Atualmente, o que as empresas esperam do secretário é o desenvolvimento de tarefas técnicas e uma postura passiva.
a. Apenas a afirmativa 1 está correta.
b. Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas.
c. Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
d. Apenas as afirmativas 1, 2 e 5 estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas as afirmativas 1 e 2 estão corretas. A organização é essencial para a prática do secretariado e o secretário executivo deve ter habilidades de liderança e de relacionamento com os clientes internos e externos à organização. As demais afirmativas estão incorretas, pois o secretário executivo não é apenas executor de atividades e disseminador de informações, a natureza das atividades do ofício secretarial não atesta a necessidade da profissão somente na área da gestão pública e atualmente as empresas esperam do secretário executivo o desenvolvimento de tarefas técnicas e uma postura proativa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais