Buscar

Leia o trecho a seguir: “A suinocultura brasileira vem sendo marcada por altos e baixos nos últimos anos, mas é fato que tem conquistado seu espaço...

Leia o trecho a seguir:
“A suinocultura brasileira vem sendo marcada por altos e baixos nos últimos anos, mas é fato que tem conquistado seu espaço no cenário mundial e nacional. O ano de 2014, inclusive, pode ser considerado um dos melhores para a atividade. [...] A recuperação mais consistente do consumo nacional de carne suína veio na década de 90, após a implantação do Plano Real e a conseqüente estabilização da moeda.”
Fonte: ZEN, S.; ORTELAN, C. B.; IGUMA, M. D. Suinocultura brasileira avança no cenário mundial. Informativo CEPEA, [s. l.], 2014.
Com base nessas informações e no conteúdo estudado sobre a Suinocultura, é possível afirmar que:


a) A suinocultura brasileira tem enfrentado dificuldades nos últimos anos e não tem conseguido se destacar no cenário nacional e internacional.
b) O ano de 2014 foi um dos piores para a suinocultura brasileira.
c) A estabilização da moeda brasileira, com a implantação do Plano Real, contribuiu para a recuperação do consumo nacional de carne suína na década de 90.
d) A suinocultura brasileira não tem conseguido se destacar no cenário nacional e internacional devido à falta de investimentos em tecnologia e genética.
e) A suinocultura brasileira tem se destacado no cenário nacional e internacional devido à alta tecnologia empregada na produção de carne suína.

Essa pergunta também está no material:

AOL3
12 pág.

Produção de Aves e Suínos Universidade Federal do Rio de JaneiroUniversidade Federal do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho apresentado e no conteúdo estudado sobre a Suinocultura, é possível afirmar que a alternativa correta é a letra c) A estabilização da moeda brasileira, com a implantação do Plano Real, contribuiu para a recuperação do consumo nacional de carne suína na década de 90.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais