Buscar

A cinesioterapia é amplamente utilizada na prática fisioterapêutica e trata disfunções diversas, podendo ser utilizada em diferentes áreas da fisio...

A cinesioterapia é amplamente utilizada na prática fisioterapêutica e trata disfunções diversas, podendo ser utilizada em diferentes áreas da fisioterapia. Sobre a cinesioterapia, assinale a alternativa correta.


(A) No exercício passivo, normalmente o paciente possui boa preservação de força para realizá-lo.
(B) O exercício ativo assistido é realizado em pacientes plégicos.
(C) A cinesioterapia é realizada exclusivamente na área de fisioterapia ortopédica e do esporte.
(D) O exercício resistido é realizado com alguma carga, imposta contra o movimento aplicado, podendo ser um halter, uma faixa elástica ou a própria resistência do terapeuta.
(E) O principal objetivo da cinesioterapia é o ganho de força muscular.

Essa pergunta também está no material:

ENARE 2022
16 pág.

Fisioterapia Universidade Federal do AmapáUniversidade Federal do Amapá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) O exercício resistido é realizado com alguma carga, imposta contra o movimento aplicado, podendo ser um halter, uma faixa elástica ou a própria resistência do terapeuta. A cinesioterapia é uma técnica fisioterapêutica que utiliza exercícios terapêuticos para tratar disfunções diversas, podendo ser utilizada em diferentes áreas da fisioterapia. No exercício passivo, o paciente não possui preservação de força para realizá-lo, sendo necessário que o terapeuta realize o movimento. O exercício ativo assistido é realizado em pacientes com alguma limitação de movimento, mas que ainda possuem alguma capacidade de movimentação. A cinesioterapia não é realizada exclusivamente na área de fisioterapia ortopédica e do esporte, podendo ser utilizada em outras áreas também. O principal objetivo da cinesioterapia é a recuperação da função muscular, podendo incluir o ganho de força muscular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais