Buscar

Com o objetivo de aumentar a confiança dos investidores, a BM&FBOVESPA criou o que é chamado de Novo Mercado. A bolsa de valores, no caso a BM&FBOV...

Com o objetivo de aumentar a confiança dos investidores, a BM&FBOVESPA criou o que é chamado de Novo Mercado. A bolsa de valores, no caso a BM&FBOVESPA, criou vários segmentos. A empresa que queira participar da emissão de valores mobiliários deve se enquadrar em um desses segmentos. Com relação a esses segmentos, marque a afirmativa correta:


I - Alguns segmentos exigem que a empresa preste muitas informações aos investidores.

II - Os investidores nem sempre precisam de muitas informações, quando decidem aplicar no mercado, já sabem o que esperar da emissão de valores mobiliários.

III - Esses segmentos se referem a diferentes perfis de empresas e cada segmento possui um nível de exigência imposto pela Bolsa.

IV - As empresas listadas na BM&FBOVESPA podem pertencer a diferentes segmentos.

Assinale a alternativa que apresenta as afirmativas corretas:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "I e III". O Novo Mercado é um segmento de listagem de empresas na BM&FBOVESPA que tem como objetivo aumentar a proteção aos acionistas minoritários e a transparência das empresas. As empresas que desejam participar da emissão de valores mobiliários devem se enquadrar em um desses segmentos. As afirmativas corretas são: - I - Alguns segmentos exigem que a empresa preste muitas informações aos investidores. - III - Esses segmentos se referem a diferentes perfis de empresas e cada segmento possui um nível de exigência imposto pela Bolsa. A afirmativa II está incorreta, pois os investidores sempre precisam de informações para tomar decisões de investimento. A afirmativa IV também está incorreta, pois as empresas listadas na BM&FBOVESPA pertencem a um único segmento de listagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais