Buscar

A Progresso S.A. atua no ramo de transporte, a empresa cresceu rapidamente, contratando novos funcionários e expandindo suas operações. No entanto,...

A Progresso S.A. atua no ramo de transporte, a empresa cresceu rapidamente, contratando novos funcionários e expandindo suas operações. No entanto, havia um desafio que a Progresso S.A. precisava enfrentar: a falta de posicionamento estratégico adequado do departamento de Recursos Humanos (RH). O RH da Progresso S.A. era composto por profissionais dedicados, mas que estavam focados principalmente em atividades operacionais, como recrutamento e seleção, processamento de folha de pagamento e administração de benefícios. Embora essas tarefas fossem importantes, não havia visão estratégica para alinhar as práticas de RH com os objetivos de negócios da empresa. Determinado a mudar essa situação, o Sr. Silva convocou uma reunião com sua equipe de liderança e o departamento de RH. Ele enfatizou a importância de um RH estratégico e compartilhou sua visão de transformar a empresa em um local de trabalho exemplar, onde os funcionários se sentissem valorizados e motivados. Após a reunião, o RH começou a implementar mudanças significativas. Começaram a realizar pesquisas de clima organizacional para identificar áreas de melhoria e desenvolveram programas de desenvolvimento de liderança para capacitar os gestores da empresa.

Fonte: adaptado de: PEARSON, Education do Brasil. Administração de recursos humanos. São Paulo: Pearson, 2010.Com o tempo, a Progresso S.A. começou a colher os frutos do seu posicionamento estratégico de RH. Qual foi uma das principais mudanças implementadas pelo RH estratégico da Progresso S.A.?

A) Aumento da rotatividade de funcionários.


B) Foco exclusivo em atividades operacionais.


C) Implantação de programas de desenvolvimento de liderança.


D) Redução do investimento em treinamento e desenvolvimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Uma das principais mudanças implementadas pelo RH estratégico da Progresso S.A. foi a implantação de programas de desenvolvimento de liderança para capacitar os gestores da empresa. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais