Buscar

Sobre a taxonomia dos diagnósticos de enfermagem propostos pela NANDA (North American Nursing Diagnosis Association) e SAE (Sistematização da Assis...

Sobre a taxonomia dos diagnósticos de enfermagem propostos pela NANDA (North American Nursing Diagnosis Association) e SAE (Sistematização da Assistência de Enfermagem), é correto afirmar que:

a. a NANDA é a única taxonomia oficial de proposições para a elaboração de diagnósticos de enfermagem na aplicação da SAE.
b. no processo de elaboração do diagnóstico de enfermagem da NANDA, o eixo “julgamento” refere-se à realidade ou à potencialidade de um diagnóstico ou à sua categorização.
c. a estrutura atual da NANDA contém treze eixos que devem ser levados em conta no processo diagnóstico e sete domínios em que são distribuídos os diagnósticos.
d. a SAE é uma metodologia científica que o profissional enfermeiro dispõe para aplicar seus conhecimentos técnico-científicos e humanos na assistência aos pacientes.
e. a SAE é inviável de ser aplicada no Programa de Saúde da Família, uma vez que o tempo de permanência do paciente na Unidade de Saúde é muito pequeno.
a. Apenas a alternativa a está correta.
b. Apenas a alternativa b está correta.
c. Apenas a alternativa c está correta.
d. Apenas a alternativa d está correta.
e. Apenas a alternativa e está correta.

Essa pergunta também está no material:

R1 Sistematização da Assistência e do Processo de Enfermagem
10 pág.

Sistematização da Assistência à Enfermagem - Sae Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "a SAE é uma metodologia científica que o profissional enfermeiro dispõe para aplicar seus conhecimentos técnico-científicos e humanos na assistência aos pacientes." Justificativa: A alternativa A está incorreta, pois a NANDA não é a única taxonomia oficial de proposições para a elaboração de diagnósticos de enfermagem na aplicação da SAE. Existem outras taxonomias, como a NIC e a NOC. A alternativa B está incorreta, pois o eixo "julgamento" na elaboração do diagnóstico de enfermagem da NANDA refere-se à categorização do diagnóstico, não à sua realidade ou potencialidade. A alternativa C está incorreta, pois a estrutura atual da NANDA contém 11 domínios em que são distribuídos os diagnósticos, não sete. A alternativa E está incorreta, pois a SAE pode ser aplicada em qualquer contexto de assistência à saúde, incluindo o Programa de Saúde da Família.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais