Buscar

O que é o planejamento educacional? O planejamento educacional é um ato intencional, político e técnico para direcionar as atividades do campo edu...

O que é o planejamento educacional?

O planejamento educacional é um ato intencional, político e técnico para direcionar as atividades do campo educacional, buscando racionalizar os fins e os meios para conseguir os objetivos propostos.
O planejamento educacional é um processo que não pode ser efetivado aleatoriamente.
O planejamento educacional deve conter princípios pedagógicos que correspondam ao contexto e à prática da sala de aula dos professores, prevendo tempo para reuniões pedagógicas.

Essa pergunta também está no material:

UNINTA plan
1 pág.

Planejamento Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O planejamento educacional é um processo que envolve a elaboração de estratégias, objetivos e metas para a educação, com o objetivo de orientar as atividades educacionais e garantir que os objetivos propostos sejam alcançados. Ele é um ato intencional, político e técnico que busca racionalizar os fins e os meios para conseguir os objetivos propostos. O planejamento educacional deve ser elaborado de forma sistemática e participativa, envolvendo todos os atores envolvidos no processo educativo, como professores, alunos, gestores e comunidade escolar. Ele deve conter princípios pedagógicos que correspondam ao contexto e à prática da sala de aula dos professores, prevendo tempo para reuniões pedagógicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais