Buscar

Assinale a alternativa correta sobre as caixas-pretas na metodologia de ilhas interdisciplinares de racionalidade. As caixas-pretas são listadas s...

Assinale a alternativa correta sobre as caixas-pretas na metodologia de ilhas interdisciplinares de racionalidade.

As caixas-pretas são listadas somente de acordo com temas atinentes a conteúdos envolvidos no projeto da disciplina proposta.
Corresponde ao momento dos conteúdos e princípios disciplinares em que se recorre à participação de um especialista para assessoria.
A abertura das caixas-pretas significa trabalhar determinados conhecimentos de forma contextualizada e transdisciplinar no desenvolvimento da metodologia.
As caixas-pretas são abertas em todo desenvolvimento de ilhas interdisciplinares de racionalidade ou a prática ficará sem sentido.
Os conhecimentos das caixas-pretas são trabalhados de forma interdisciplinar e transdisciplinar para contextualizar o conhecimento.
a. Apenas a afirmativa 1 está correta.
b. Apenas a afirmativa 2 está correta.
c. Apenas a afirmativa 3 está correta.
d. Apenas a afirmativa 4 está correta.
e. Apenas a afirmativa 5 está correta.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Avaliativa, Metodologias ativas de aprendizagem, semana 4, exerc 4
1 pág.

Metodologias Ativas de Aprendizagem: Projetos Interdisciplinares Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A abertura das caixas-pretas significa trabalhar determinados conhecimentos de forma contextualizada e transdisciplinar no desenvolvimento da metodologia." Isso porque as caixas-pretas são elementos que representam conhecimentos que não são acessíveis ou compreensíveis para todos os envolvidos em um projeto interdisciplinar. A abertura dessas caixas significa trabalhar esses conhecimentos de forma contextualizada e transdisciplinar, ou seja, integrando diferentes áreas do conhecimento para compreender e aplicar esses conhecimentos de forma mais ampla. As outras afirmativas não estão corretas ou são incompletas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais