Buscar

Questão 6/10 - Psicologia do Esporte Considere o excerto de texto: “Em geral, pessoas fisicamente ativas e com maior aptidão física possuem um mel...

Questão 6/10 - Psicologia do Esporte

Considere o excerto de texto:


“Em geral, pessoas fisicamente ativas e com maior aptidão física possuem um melhor estado de humor do que aquelas sedentárias e menos aptas. Estudos transversais que compararam variáveis psicológicas de indivíduos ativos e sedentários e entre aqueles com diferentes níveis de atividade e aptidão física corroboram essa premissa [...]. Além disso, baixos níveis de atividade física predisseram sintomas depressivos, tendo o exercício um efeito protetor contra a incidência desses sintomas em idades superiores [...]”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: WERNECK, Francisco Zacaron; NAVARRO, Cristiane Amorim. Nível de atividade física e estado de humor em adolescentes. Psicologia: Teoria e Pesquisa, v. 27, n. 2, p. 189-193, abr./jun. 2011.

Segundo o excerto de texto acima e os conteúdos da Rota de Aprendizagem da Aula 6, Tema 4 – Exercício e Bem-estar Psicológico, de Psicologia do Esporte sobre exercício físico, analise as seguintes afirmativas.


I. Exercício físico são atividades físicas repetitivas, planejadas e estruturadas. 


II. Exercício físico regular auxilia na execução das tarefas cotidianas. 


III. Atividades básicas de vida diária são atividades físicas regulares, como uma caminhada. 


IV. Atividades instrumentais de vida diária (AIVD) são aquelas relacionadas ao trabalho/ofício. 



Estão corretas apenas as afirmativas:

AI e IV

BI, II e IV

CI e IIDI, II e III

EIII e IV

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais