Buscar

Uma das etapas fundamentais em uma pesquisa estatística inclui organização, apresentação e análise dos dados. Sobre essa etapa, marque a alternativ...

Uma das etapas fundamentais em uma pesquisa estatística inclui organização, apresentação e análise dos dados. Sobre essa etapa, marque a alternativa correta.


A. Com os dados coletados, temos os dados sensíveis da pesquisa.
B. A construção dos gráficos sempre é realizada antes da organização dos dados brutos.
C. Os dados qualitativos, além de serem analisados a partir de tabelas e de gráficos, permitem analisar por meio de medidas descritivas.
D. As medidas descritivas são uma maneira generalizada de notar o conjunto de elementos como um todo, classificando-os descritivamente quando possível.
E. O gráfico de pizza é um exemplo de medida estatística.

Essa pergunta também está no material:

Aula 2 O que é estatística
3 pág.

Probabilidade e Estatística

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os dados qualitativos, além de serem analisados a partir de tabelas e de gráficos, permitem analisar por meio de medidas descritivas." A organização, apresentação e análise dos dados é uma etapa fundamental em uma pesquisa estatística. Os dados qualitativos podem ser analisados por meio de tabelas e gráficos, mas também permitem a análise por meio de medidas descritivas, como a moda, a mediana e a média. As medidas descritivas são uma maneira generalizada de notar o conjunto de elementos como um todo, classificando-os descritivamente quando possível. O gráfico de pizza não é uma medida estatística, mas sim uma forma de apresentação visual dos dados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais