Buscar

Sobre o manejo de aves de postura, assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: Dependendo da raça ou linhagem, em geral, a poedei...

Sobre o manejo de aves de postura, assinale a alternativa correta:

Alternativas


Alternativa 1:


Dependendo da raça ou linhagem, em geral, a poedeira inicia a postura com  idade média de 30 semanas.


Alternativa 2:


A postura dos ovos é realizada na parte da manhã (de 60 a 70%), eles devem ser coletados apenas uma vez ao dia para não causar estresse nas aves.


Alternativa 3:


As aves alcançam o máximo de produção de ovos em torno de 70 semanas de idade, ou após a 50ª ou 60ª semana do início da postura.


Alternativa 4:


As rações da pré-postura devem ter um nível de cálcio menor em relação às rações de crescimento para que as aves consigam disponibilizar melhor o cálcio corporal durante a postura.


Alternativa 5:


Nenhuma das alternativas anteriores está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a alternativa 4: "As rações da pré-postura devem ter um nível de cálcio menor em relação às rações de crescimento para que as aves consigam disponibilizar melhor o cálcio corporal durante a postura." Isso porque, durante a pré-postura, as aves precisam de uma dieta com menos cálcio para que possam armazenar o mineral em seus ossos e, posteriormente, utilizá-lo na formação da casca do ovo. Já durante a postura, as aves precisam de uma dieta com mais cálcio para que possam produzir ovos com cascas fortes e saudáveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais