Buscar

Com relação aos tipos de amostra em pesquisas quantitativas, assinale a alternativa CORRETA: A Na amostra não probabilística, todos os elementos ...

Com relação aos tipos de amostra em pesquisas quantitativas, assinale a alternativa CORRETA:


A Na amostra não probabilística, todos os elementos têm a mesma possibilidade de serem escolhidos para fazer parte da pesquisa.
B A amostra não probabilística é bastante viável para pesquisas com enfoque qualitativo, por oferecerem uma gama de informações importantes com relação à coleta de dados.
C Na amostra probabilística, a escolha dos elementos não depende da probabilidade, mas sim das características da pesquisa.
D A amostra probabilística pode ser utilizada em pesquisas com enfoque quantitativo e enfoque qualitativo.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia Científica 2 Avaliação II - Individual
5 pág.

Administração da Produção Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A amostra probabilística pode ser utilizada em pesquisas com enfoque quantitativo e enfoque qualitativo." A amostra probabilística é aquela em que todos os elementos da população têm a mesma chance de serem selecionados para a pesquisa, o que garante maior representatividade dos resultados. Esse tipo de amostra é utilizado tanto em pesquisas quantitativas quanto qualitativas. Já na amostra não probabilística, a escolha dos elementos não segue critérios estatísticos, o que pode comprometer a validade dos resultados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais