Buscar

A criatividade do professor de educação física é fundamental para um melhor aproveitamento do aluno com deficiência visual. As adaptações para um a...

A criatividade do professor de educação física é fundamental para um melhor aproveitamento do aluno com deficiência visual. As adaptações para um aluno com baixa visão são diferentes das adaptações para um aluno totalmente cego. Qual das adaptações não seria adequada para atender a necessidade de um aluno cego?


A) Envolver uma bola comum dentro de um saco plástico para emitir som durante um jogo de futebol.
B) Prender alguns guizos na corda para que, ao ser movimentada ou tocar o chão, emita sinal audível e o aluno possa pular coordenadamente.
C) Utilizar barbantes e fita adesiva para demarcar as linhas de uma quadra para delimitar o espaço desejado para a aula.
D) Utilizar uma bola com guizo para que, durante um jogo de vôlei, a bola emita som e seja possível a participação do aluno.
E) Fixar uma corda plástica de ponto a ponto com um pedaço de cano de plástico (com a corda passada por dentro) para que o aluno segure e corra em linha reta durante um treino de atletismo.

Essa pergunta também está no material:

PROVA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
12 pág.

Educacão Física Adaptada Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não seria adequada para atender a necessidade de um aluno cego seria a alternativa A) Envolver uma bola comum dentro de um saco plástico para emitir som durante um jogo de futebol. Isso porque o aluno cego não conseguiria identificar a bola apenas pelo som, já que outras bolas também poderiam emitir o mesmo som. É importante que as adaptações sejam pensadas de forma a garantir a inclusão e a participação plena do aluno com deficiência visual nas atividades físicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais