Buscar

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário Conteúdo do teste Pergunta 1 0,1 Pontos A revisão criminal é um meio de impugnação autônoma das decisõ...

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário Conteúdo do teste

Pergunta 1
0,1 Pontos
A revisão criminal é um meio de impugnação autônoma das decisões judiciais, estando disciplinada no artigo 621 e seguintes do Código de Processo Penal, visando evitar que decisões injustas perdurem, mesmo após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre ação rescisória: revisão criminal, no tocante à revisão criminal é correto afirmar que:

• exige que o condenado à pena privativa de liberdade em regime fechado inadmissível seja recolhido à prisão para ser conhecida.

• o tribunal, julgando procedente a revisão, poderá alterar a classificação da infração, absolver o réu, modificar a pena ou anular o processo.

• o Ministério Público poderá propor revisão criminal quando a sentença absolutória se fundar em provas comprovadamente falsas.

• será julgada extinta se o condenado falecer no curso da revisão criminal e tiver requerido a absolvição por contrariedade à evidência dos autos.

• será processada e julgada em primeira instância se a decisão condenatória transitou em julgado sem a interposição de recurso.

A revisão criminal é um meio de impugnação autônoma das decisões judiciais.
A revisão criminal está disciplinada no artigo 621 e seguintes do Código de Processo Penal.
A revisão criminal visa evitar que decisões injustas perdurem, mesmo após o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.
O tribunal, julgando procedente a revisão, poderá alterar a classificação da infração, absolver o réu, modificar a pena ou anular o processo.
O Ministério Público poderá propor revisão criminal quando a sentença absolutória se fundar em provas comprovadamente falsas.
Será julgada extinta se o condenado falecer no curso da revisão criminal e tiver requerido a absolvição por contrariedade à evidência dos autos.
Será processada e julgada em primeira instância se a decisão condenatória transitou em julgado sem a interposição de recurso.
a) Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
b) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
c) Apenas as afirmativas 1, 3 e 5 estão corretas.
d) Apenas as afirmativas 2, 4 e 6 estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação On-Line 2 (AOL 2) - Questionário
5 pág.

Direito Processual Penal III Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais