Buscar

A avaliação e o monitoramento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, pelas três esferas de gestão do SUS, devem ser conduz...

A avaliação e o monitoramento da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, pelas três esferas de gestão do SUS, devem ser conduzidos considerando-se o (a):

Definição dos fluxos de referência, contra referência e de apoio matricial, de acordo com as diretrizes clínicas, as linhas de cuidado pactuadas na Comissão Inter gestores Regional (CIR) e na Comissão Inter gestores Tripartite (CIT), garantindo a notificação compulsória dos agravos relacionados ao trabalho.

Monitoramento e a avaliação dos indicadores de saúde do trabalhador não pactuados, bem como o acompanhamento da evolução histórica e tendências dos indicadores de morbimortalidade, nas esferas municipal, micro e macrorregionais, estadual e nacional.

Estabelecimento de investimentos nas ações de vigilância, no desenvolvimento de ações na Atenção Secundária e Terciária em Saúde e na regionalização como eixos prioritários para a aplicação dos recursos de saúde do trabalhador.

Exclusão, da Relação Nacional de Ações e Serviços de Saúde (RENASES), de ações e serviços de saúde do trabalhador.

Inserção de ações de saúde do trabalhador, considerando objetivos, diretrizes, metas e indicadores, no Plano de Saúde, na Programação Anual de Saúde e no Relatório Anual de Gestão, em cada esfera de gestão do SUS.


?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "Inserção de ações de saúde do trabalhador, considerando objetivos, diretrizes, metas e indicadores, no Plano de Saúde, na Programação Anual de Saúde e no Relatório Anual de Gestão, em cada esfera de gestão do SUS." Isso porque a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora deve ser avaliada e monitorada pelas três esferas de gestão do SUS, considerando a inserção de ações de saúde do trabalhador nos planos e programas de saúde, com objetivos, diretrizes, metas e indicadores.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais