Buscar

Sobre os processos fermentativos, é correto afirmar que: Existem trocas químicas, em um substrato orgânico, pela ação das enzimas elaboradas por c...

Sobre os processos fermentativos, é correto afirmar que:

Existem trocas químicas, em um substrato orgânico, pela ação das enzimas elaboradas por cepas específicas de micro-organismos.
a) Fermentação acética é um subproduto da fermentação alcoólica, as leveduras são adicionadas para converter o açúcar em álcool.
b) Podem ser classificados quanto ao produto de fermentação; neste caso, as que representam importância em tecnologia para a conservação de alimentos são: alcoólica, acética e láctica.
c) Na fermentação alcoólica, o açúcar, na presença de enzimas produzidas por determinadas leveduras, transforma-se em álcool, processo pelo qual é obtido o picles.
d) Dentre os fatores que devem ser controlados ao longo do processo fermentativo, o valor do pH é o que representa menor variação de valor.
e) A fermentação láctica caracteriza-se pela produção de ácido láctico e é utilizada, apenas, para a produção de alguns laticínios.

Essa pergunta também está no material:

av2 tecnologia dos alimentos
9 pág.

Tecnologia de Alimentos Faculdade Maurício de Nassau de Campina GrandeFaculdade Maurício de Nassau de Campina Grande

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) Podem ser classificados quanto ao produto de fermentação; neste caso, as que representam importância em tecnologia para a conservação de alimentos são: alcoólica, acética e láctica. Os processos fermentativos são caracterizados pela ação de micro-organismos que transformam um substrato orgânico em outras substâncias, como álcool, ácido láctico e ácido acético. Esses processos são importantes na produção de alimentos, bebidas e produtos químicos. A fermentação alcoólica é realizada por leveduras que convertem açúcares em álcool, enquanto a fermentação acética é realizada por bactérias que convertem álcool em ácido acético. Já a fermentação láctica é realizada por bactérias que convertem açúcares em ácido láctico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais