Buscar

Entre as aplicações de técnicas de sistemas de controle por realimentação de estados, estão os sistemas do tipo servo, também chamados de servossis...

Entre as aplicações de técnicas de sistemas de controle por realimentação de estados, estão os sistemas do tipo servo, também chamados de servossistemas. Estes sistemas podem ser do tipo com integrador, e sem integrador, sendo que neste segundo tipo, há a necessidade de inserir um estado, para que realize a eliminação do erro em regime permanente. Com base nas informações supracitadas, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.

A) Os sistemas do tipo servo são sistemas que tem como objetivo regular o valor da saída, independentemente do valor de entrada.
B) Os sistemas do tipo servo com integrador são sistemas onde não há a eliminação do erro em regime permanente.
C) Em sistemas do tipo servo é um sistema de controle onde o sinal de saída deve seguir um sinal de entrada, que será chamado de referência.
D) Em sistemas do tipo servo sem integrador, após a inserção do estado integral, não há o aumento da matriz de estados do sistema em malha fechada.
E) Em sistemas do tipo servo o sinal de entrada é sempre zero, portanto o sinal de erro é igual ao sinal de saída com sinal oposto.

Essa pergunta também está no material:

1 - PO Controle Discreto - Gabarito
8 pág.

Controle Discreto Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Em sistemas do tipo servo é um sistema de controle onde o sinal de saída deve seguir um sinal de entrada, que será chamado de referência. Os sistemas do tipo servo são sistemas de controle que têm como objetivo regular o valor da saída, independentemente do valor de entrada. Eles podem ser do tipo com integrador e sem integrador, sendo que neste segundo tipo, há a necessidade de inserir um estado para que realize a eliminação do erro em regime permanente. Em sistemas do tipo servo com integrador, há a eliminação do erro em regime permanente. Em sistemas do tipo servo sem integrador, após a inserção do estado integral, há o aumento da matriz de estados do sistema em malha fechada. O sinal de entrada em sistemas do tipo servo não é sempre zero, e o sinal de erro não é igual ao sinal de saída com sinal oposto. Em sistemas do tipo servo, o sinal de saída deve seguir um sinal de entrada, que será chamado de referência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais