Buscar

A partir dos anos 2000 tivemos importantes políticas públicas educacionais direcionadas para a Educação de Jovens e Adultos, reconhecendo-a como mo...

A partir dos anos 2000 tivemos importantes políticas públicas educacionais direcionadas para a Educação de Jovens e Adultos, reconhecendo-a como modalidade de ensino própria. Sobre as políticas públicas que regulamentam a EJA nesta época, ordene os itens a seguir:

I- Este parecer fundamentou teoricamente a resolução que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos detalhando as funções da EJA e princípios a serem considerados quanto às questões pedagógicas.

II- Através desse parecer se regulamenta normas para a oferta de cursos técnicos no ensino médio e utilização da educação a distância na EJA.

III- A partir dessa resolução se institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA enquanto modalidade de educação que possui caráter próprio a ser considerado na sua oferta tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio.

IV- É hoje a principal política curricular educacional que deve ser seguida por todas as escolas do sistema educacional brasileiro da educação básica, em todas as modalidades de ensino, o que inclui a EJA.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA da cronologia destas políticas públicas da EJA:

6



A III - I - IV - II.
B II - III - I - IV.
C I - III - II - IV.
D IV - III - II - I.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao Final (Objetiva) - Individual
8 pág.

Educação de Jovens e Adultos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta da cronologia das políticas públicas da EJA é: C) I - III - II - IV. I - Este parecer fundamentou teoricamente a resolução que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos detalhando as funções da EJA e princípios a serem considerados quanto às questões pedagógicas. III - A partir dessa resolução se institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para a EJA enquanto modalidade de educação que possui caráter próprio a ser considerado na sua oferta tanto no ensino fundamental quanto no ensino médio. II - Através desse parecer se regulamenta normas para a oferta de cursos técnicos no ensino médio e utilização da educação a distância na EJA. IV - É hoje a principal política curricular educacional que deve ser seguida por todas as escolas do sistema educacional brasileiro da educação básica, em todas as modalidades de ensino, o que inclui a EJA.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais