Buscar

Helena tem sete anos e apresenta laudo de TEA (Transtorno do Espectro Autista). O DSM-5 destaca que fazem parte do Transtorno do Espectro Autista (...

Helena tem sete anos e apresenta laudo de TEA (Transtorno do Espectro Autista). O DSM-5 destaca que fazem parte do Transtorno do Espectro Autista (TEA) os transtornos mentais. Os transtornos mentais, segundo Andrade (2017), são caracterizados pela presença de alterações comportamentais, principalmente no que tange à dificuldade em interagir socialmente, estando associados a comportamentos, interesses e atividades restritas e repetitivas.

Frente à descrição de transtornos mentais, surge a pergunta: quais são os transtornos mentais que compõem o Transtorno do Espectro Autista?


A) O Transtorno Autista (TA), a Síndrome de Asperger (AS) e o Transtorno Global do Desenvolvimento sem Outra Especificação (TGDSOE).
B) Síndrome de Asperger (AS) e Transtorno Global do Desenvolvimento sem Outra Especificação (TGDSOE).
C) Transtorno Autista (TA) e Síndrome de Asperger (AS).
D) Síndrome de Asperger (AS) e Transtorno Autista (TA)

Essa pergunta também está no material:

avaliação do transtorno Neurodesenvolvimento _ Passei Direto
11 pág.

Transtornos do Desenvolvimento UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O Transtorno Autista (TA), a Síndrome de Asperger (AS) e o Transtorno Global do Desenvolvimento sem Outra Especificação (TGDSOE). Esses três transtornos mentais fazem parte do Transtorno do Espectro Autista (TEA) de acordo com o DSM-5.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais