Buscar

No planejamento da pesquisa de campo, um cuidado especial precisa ser dado aos conceitos de população e amostra. Sobre população, amostra e inferên...

No planejamento da pesquisa de campo, um cuidado especial precisa ser dado aos conceitos de população e amostra. Sobre população, amostra e inferência estatística, assinale a alternativa correta.


a) A amostra é um subconjunto da população, e a inferência estatística permite produzir afirmacoes sobre a amostra com base nos dados coletados da população.
b) A população é um subconjunto da amostra, e a inferência estatística permite produzir afirmações sobre a população com base nos dados coletados da amostra.
c) A inferência estatística permite produzir afirmações sobre uma população com base nos dados coletados de uma amostra.
d) A inferência estatística permite produzir afirmações sobre uma amostra com base nos dados coletados de outra amostra.

Essa pergunta também está no material:

Prova - ESTATÍSTICA APLICADA 1
3 pág.

Bacharelado em Administração Centro Universitário UnifacvestCentro Universitário Unifacvest

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) A inferência estatística permite produzir afirmações sobre uma população com base nos dados coletados de uma amostra. A população é o conjunto total de indivíduos, objetos ou eventos que possuem uma característica em comum e que se deseja estudar. A amostra é um subconjunto da população, selecionado para representá-la de forma adequada. A inferência estatística é o processo de generalização das informações obtidas na amostra para a população, com base em técnicas estatísticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais