Buscar

Qual seria a primeira diferença entre o assédio moral interpessoal e o institucional? I - No assédio moral interpessoal, o agressor é uma pessoa n...

Qual seria a primeira diferença entre o assédio moral interpessoal e o institucional?

I - No assédio moral interpessoal, o agressor é uma pessoa natural - indivíduo ou grupo.
II - No assédio moral institucional, o agressor é a própria pessoa jurídica que, por meio de seus administradores, utiliza-se de uma política de gestão desumana para aumentar os seus lucros criando uma verdadeira cultura institucionalizada de humilhação.
a) A primeira diferença é que no assédio moral interpessoal o agressor é uma pessoa natural, enquanto no assédio moral institucional o agressor é a própria pessoa jurídica.
b) A primeira diferença é que no assédio moral interpessoal o agressor é a própria pessoa jurídica, enquanto no assédio moral institucional o agressor é uma pessoa natural.
c) Não há diferença entre o assédio moral interpessoal e o institucional.

Essa pergunta também está no material:

Tema 10 - Danos e assédios em Direito do Trabalho
10 pág.

Direito do Trabalho I Centro Universitário CariocaCentro Universitário Carioca

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A primeira diferença entre o assédio moral interpessoal e o institucional é que no assédio moral interpessoal, o agressor é uma pessoa natural - indivíduo ou grupo, enquanto no assédio moral institucional, o agressor é a própria pessoa jurídica que, por meio de seus administradores, utiliza-se de uma política de gestão desumana para aumentar os seus lucros criando uma verdadeira cultura institucionalizada de humilhação. Portanto, a alternativa correta é a letra "a) A primeira diferença é que no assédio moral interpessoal o agressor é uma pessoa natural, enquanto no assédio moral institucional o agressor é a própria pessoa jurídica".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais