Buscar

A avaliação de desempenho fornece à administração de recursos humanos informações importantes, sobre as quais serão tomadas decisões administrativa...

A avaliação de desempenho fornece à administração de recursos humanos informações importantes, sobre as quais serão tomadas decisões administrativas, tais como nível de salário e bonificação, promoções e demissões, necessidade de treinamento, planejamento de carreira. O objetivo é também proporcionar crescimento e desenvolvimentos da pessoa que fica sabendo como está se saindo no trabalho. (FRANÇA, Ana Cristina. Práticas de Recursos Humanos. Conceitos, Ferramentas e Procedimentos). São Paulo: Atlas, 2012, p. 117).

O desempenho pode ser medido na avaliação de desempenho de diferentes dados recolhidos. Sobre os tipos de dados coletados na avaliação, é incorreto o que se afirma em:

Escolha uma opção:

a.

Tipo de medição por produção em que se tem informações objetivas como volume de vendas, unidades produzidas, etc.

b.

Tipo de medição subjetivas em que se tem informações por meio de perguntas referentes ao comportamento do colaborador avaliam dimensões como iniciativa e liderança.

c.

Tipo de medição por percepção do líder, em que se tem informações a partir da opinião e percepção do gestor, levando em consideração tudo o que o líder sente sobre o colaborador.

d.

Tipo de medição por administração por objetivos em que se tem informações medindo se o colaborador atingiu ou não as metas e objetivos traçados.

e.

Tipo de medição pessoais em que se tem informações sobre o funcionário voltado para taxa de rotatividade, numero de queixas registradas e absenteísmo.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais