Buscar

Sobre os carboidratos do leite, marque a alternativa INCORRETA: A) A intolerância à lactose decorre da incapacidade de digerir a lactose devido à d...

Sobre os carboidratos do leite, marque a alternativa INCORRETA:

A) A intolerância à lactose decorre da incapacidade de digerir a lactose devido à deficiência ou ausência da enzima β-galactosidase, também conhecida como lactase.

B) A fermentação da lactose é importante para a produção de alguns derivados lácteos, principalmente os leites fermentados, com a produção de ácido lático.

C) A lactose é um dissacarídeo, formado a partir da união de glicose + galactose, aparecendo em duas formas, α e β¿lactose, que diferem em suas propriedades físicas (rotação específica, ponto de fusão, higroscopicidade e poder edulcorante).

D) A cristalização da lactose é extremamente importante para derivados lácteos concentrados (doce de leite e leite condensado) e desidratados (leite em pó, soro em pó, concentrados proteicos de soro e de leite em pó).

E) Além da lactose, existem no leite outros carboidratos: glicose e galactose livres; os nitrogenados, como a N-acetil glicosamina e a N-acetil galactosamina; os ácidos, como o ácido siálico; e os neutros, como poliosídeos que contém frutose. Todos em elevadas quantidades, assim como a lactose.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais