Buscar

A psicologia se caracteriza como uma ciência pré-paradigmática e isso se materializa no cotidiano profissional dos (as) psicólogos (as) quando nos ...

A psicologia se caracteriza como uma ciência pré-paradigmática e isso se materializa no cotidiano profissional dos (as) psicólogos (as) quando nos deparamos com descrições e procedimentos distintos acerca de nossas práticas. Esse é o caso do psicodiagnóstico como um processo relativo ao campo da avaliação psicológica. Considerando as recomendações do Conselho Federal de Psicologia e a literatura mais recente sobre o psicodiagnóstico podemos destacar alguns aspectos e considerando as opções abaixo é incorreto afirmar, que:

Assinale a opção que responde corretamente à questão:

o processo de psicodiagnóstico deve ser estruturado e demarcado com um início, meio e fim.

o processo de psicodiagnóstico é exclusivo da prática clínica e pode ser conduzido com ou sem o uso da testagem psicológica.

para caracterizarmos um processo de avaliação como psicodiagnóstico é obrigatório o uso de testes psicológicos.

o processo de psicodiagnóstico deve ser conduzido através de fontes fundamentais de informação, por exemplo, a observação, a entrevista e a testagem psicológica.

o processo de psicodiagnóstico é exclusivo da prática clínica

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as recomendações do Conselho Federal de Psicologia e a literatura mais recente sobre o psicodiagnóstico, é incorreto afirmar que o processo de psicodiagnóstico é exclusivo da prática clínica. O psicodiagnóstico pode ser conduzido em outras áreas da psicologia, como a escolar e a organizacional, por exemplo.

0
Dislike0
User badge image

Lucimara Paganelli

@Ed inteligencia artificial do passei direto, existem duas resposta erradas então na pergunta?

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais