Buscar

Na gravidez, as necessidades nutricionais adicionais para apoiar o crescimento e desenvolvimento do bebê, bem como metabolismo materno. Deve-se con...

Na gravidez, as necessidades nutricionais adicionais para apoiar o crescimento e desenvolvimento do bebê, bem como metabolismo materno. Deve-se considerar as diferenças individuais de cada mulher na hora de realizar recomendações alimentares e Sobre este assunto, as afirmativas e assinale a alternativa correta. I. estilo de vida saudável é fundamental, antes, durante e depois da gravidez, contribuindo para redução de riscos de complicações materno-infantis. - - A nutrição adequada da mãe na gestação, o aleitamento materno e a introdução adequada são três pilares que garantem um crescimento e desenvolvimento saudável para a criança. III - Deficiências nutricionais maternas durante a lactação, não afetam carências nutricionais na primeira infância da criança. Marque uma alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) correta(s).

I. estilo de vida saudável é fundamental, antes, durante e depois da gravidez, contribuindo para redução de riscos de complicações materno-infantis.
II. A nutrição adequada da mãe na gestação, o aleitamento materno e a introdução adequada são três pilares que garantem um crescimento e desenvolvimento saudável para a criança.
III - Deficiências nutricionais maternas durante a lactação, não afetam carências nutricionais na primeira infância da criança.
A) Apenas a afirmativa I e III estão corretas.
B) Apenas a afirmativa e estão corretas.
C) Apenas as afirmativas e III estão corretas.
D) Todas as afirmativas estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas a afirmativa I e III estão corretas. Explicação: I. estilo de vida saudável é fundamental, antes, durante e depois da gravidez, contribuindo para redução de riscos de complicações materno-infantis. - Correta. Um estilo de vida saudável é importante para a saúde da mãe e do bebê durante a gravidez e após o parto. II. A nutrição adequada da mãe na gestação, o aleitamento materno e a introdução adequada são três pilares que garantem um crescimento e desenvolvimento saudável para a criança. - Incorreta. Embora a nutrição adequada seja importante, não é o único fator que garante um crescimento e desenvolvimento saudável para a criança. III - Deficiências nutricionais maternas durante a lactação, não afetam carências nutricionais na primeira infância da criança. - Correta. As deficiências nutricionais maternas durante a lactação podem afetar a qualidade do leite materno, mas não afetam diretamente as carências nutricionais na primeira infância da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais