Buscar

As embalagens flexíveis para alimentos podem ser constituídas por diversos materiais, como o plástico, que são polímeros que podem ser utilizados s...

As embalagens flexíveis para alimentos podem ser constituídas por diversos materiais, como o plástico, que são polímeros que podem ser utilizados sozinhos ou associados a outros polímeros (copolímeros). O polietileno e o polipropileno têm seu uso generalizado para alimentos. Sobre os polímeros utilizados em embalagens alimentícias, é correto afirmar que:


A - O Policloreto de vinila (PVC) é utilizado em filmes esticáveis em alimentos. É uma excelente barreira a umidade e a gases.
B - O Polietileno tereftalato (PET) é um polímero que possui propriedades termoplásticas, ou seja, você poderá reciclar várias vezes esse material, pois quando submetido a altas temperaturas, esse plástico amolece, funde-se e pode ser novamente modelado.(Resposta correta)
C - O polietileno (PE) está disponível em duas densidades diferentes, mas as características dos dois tipos são semelhantes.
D - O poliestireno expandido (PS) é utilizado como embalagens para alimentos com baixa resistência à umidade e alta barreira a gases.
E - O polipropileno (PP) apresenta boa barreira a gases.

Essa pergunta também está no material:

TECNOLOGIA DOS ALIMENTOS
5 pág.

Tecnologia dos Alimentos Faculdade Maurício de Nassau de João PessoaFaculdade Maurício de Nassau de João Pessoa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - O Polietileno tereftalato (PET) é um polímero que possui propriedades termoplásticas, ou seja, você poderá reciclar várias vezes esse material, pois quando submetido a altas temperaturas, esse plástico amolece, funde-se e pode ser novamente modelado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais