Buscar

A respeito da ocorrência de infecção severa de partes moles e do seu tratamento, assinale a alternativa correta. a) O desbridamento de tecido des...

A respeito da ocorrência de infecção severa de partes moles e do seu tratamento, assinale a alternativa correta.


a) O desbridamento de tecido desvitalizado deve ser ampla e agressiva, com a remoção dos testículos na síndrome de Fournier de bolsa escrotal.
b) Novos desbridamentos em centro cirúrgico devem ser agendados 48 horas após o primeiro desbridamento.
c) Nos casos de infecção de partes moles severa, o uso de oxigenoterapia hiperbárica tem indicação e eficácia comprovada, porém não altera o tempo de evolução da doença.
e) A cobertura e a reconstrução da área cruenta, já sem infecção e com tecido de granulação, de uma sequela da síndrome de Fournier podem ser realizadas por meio de um retalho musculocutâneo do gracilis diagonal (DUG).

Essa pergunta também está no material:

P1 - FUNDAMENTO DA CIRURGIA - 102
4 pág.

Fundamentos da Cirurgia Universidade de VassourasUniversidade de Vassouras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O desbridamento de tecido desvitalizado deve ser ampla e agressiva, com a remoção dos testículos na síndrome de Fournier de bolsa escrotal." O desbridamento de tecido desvitalizado é uma das principais medidas no tratamento de infecções graves de partes moles. Na síndrome de Fournier de bolsa escrotal, que é uma infecção grave que afeta os tecidos moles da região genital, o desbridamento deve ser amplo e agressivo, podendo incluir a remoção dos testículos em casos graves. As outras alternativas estão incorretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais