Buscar

Os tempos fundamentais da cirurgia é um conjunto de gestos ou manobras manuais ou instrumentais executadas pelo cirurgião para realização de ato cr...

Os tempos fundamentais da cirurgia é um conjunto de gestos ou manobras manuais ou instrumentais executadas pelo cirurgião para realização de ato cruento com finalidade terapêutica, diagnóstica ou estética. São divididos em 3 tempos, diérese, hemostasia e síntese, sendo esse último a união das bordas dos tecidos realizada, na maioria das vezes, por meio de fios cirúrgicos de sutura e instrumentais especializados. Sobre esse aspecto, assinale a alternativa verdadeira.


a) O fio cirúrgico sintético poligalactina é um exemplo de fio cirúrgico não absorvível.
b) O fio cirúrgico de algodão é comumente utilizado para suturas de pele.
d) As agulhas cirúrgicas, quanto à ponta, são classificadas em cilíndricas ou triangulares (cortantes) e divididas em agulhas de sutura e agulhas de perfuração.

Essa pergunta também está no material:

P1 - FUNDAMENTO DA CIRURGIA - 102
4 pág.

Fundamentos da Cirurgia Universidade de VassourasUniversidade de Vassouras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa verdadeira é a letra D) As agulhas cirúrgicas, quanto à ponta, são classificadas em cilíndricas ou triangulares (cortantes) e divididas em agulhas de sutura e agulhas de perfuração. A alternativa A está incorreta, pois o fio cirúrgico poligalactina é um exemplo de fio cirúrgico absorvível. A alternativa B está incorreta, pois o fio cirúrgico de algodão não é comumente utilizado para suturas de pele, mas sim para suturas em tecidos moles. A alternativa C não foi apresentada na descrição da pergunta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais