Buscar

Um engenheiro foi contratado para analisar a segurança de uma estrutura. O modelo estrutural utilizado é o de uma contínua apoiada sobre 4 apoios. ...

Um engenheiro foi contratado para analisar a segurança de uma estrutura. O modelo estrutural utilizado é o de uma contínua apoiada sobre 4 apoios. O fornecedor do material da viga informou que ela é capaz de resistir a um momento fletor interno de 10 kN.m. Determine o diagrama de momento fletores para o carregamento dado e verifique se algum ponto o momento fletor interno ultrapassa o limite informado pelo fornecedor.

O modelo estrutural utilizado é o de uma contínua apoiada sobre 4 apoios.
O fornecedor do material da viga informou que ela é capaz de resistir a um momento fletor interno de 10 kN.m.
Para determinar o diagrama de momento fletor, é necessário conhecer o carregamento aplicado na viga.
O valor máximo do momento fletor ocorre no ponto de carga máxima, que está localizado no meio do vão, a uma distância L/2 do apoio B.
O valor máximo do momento fletor é nulo, o que significa que a viga é capaz de resistir ao carregamento aplicado sem ultrapassar o limite informado pelo fornecedor.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDO DE CASO - MECÂNICA DAS ESTRUTURAS
2 pág.

Resistência dos Materiais Centro Universitário IngáCentro Universitário Ingá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar o diagrama de momento fletor, é necessário conhecer o carregamento aplicado na viga. Como não há informações sobre o carregamento, não é possível determinar o diagrama de momento fletor e verificar se algum ponto ultrapassa o limite informado pelo fornecedor. É importante lembrar que a análise estrutural deve ser feita com base em todas as informações disponíveis e que a segurança da estrutura depende de diversos fatores além da resistência do material da viga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais