Buscar

Em relação ao comportamento do consumidor em produtos e serviços julgue as afirmativas I O comportamento do consumidor representa o estudo dos proc...

Em relação ao comportamento do consumidor em produtos e serviços julgue as afirmativas

I O comportamento do consumidor representa o estudo dos processos envolvidos quando indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou dispõem de produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer necessidades e desejos.

II Em relação ao comportamento atualmente não se estuda apenas a compra de determinado serviço ou produto mas o processo do consumo como um todo.

III Tanto pessoas quanto empresas podem ser caracterizadas como consumidores, mas as estratégias de marketing utilizadas para um grupo não necessariamente funcionam para o outro.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III estão corretas. O comportamento do consumidor é um estudo que busca entender como os indivíduos ou grupos selecionam, compram, usam ou dispõem de produtos, serviços, ideias ou experiências para satisfazer suas necessidades e desejos. Atualmente, o estudo do comportamento do consumidor não se limita apenas à compra de um produto ou serviço, mas sim a todo o processo de consumo, desde a busca de informações até a pós-compra. Além disso, é importante destacar que tanto pessoas quanto empresas podem ser consideradas consumidores, mas as estratégias de marketing utilizadas para um grupo podem não funcionar para o outro, já que possuem necessidades e desejos diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais