Buscar

O aluno, em seu desenvolvimento, necessita ter respeitada a sua identidade, fazendo com que sua aprendizagem seja eficaz; e, enquanto professores, ...

O aluno, em seu desenvolvimento, necessita ter respeitada a sua identidade, fazendo com que sua aprendizagem seja eficaz; e, enquanto professores, sermos também respeitados. Para tal situação ocorrer, se faz necessário existir direção de classe. Sobre a direção de classe, analise as sentenças a seguir:

I- Direção de classe é a organização e apresentação das situações de ensino aprendizagem, visando ajudar o aluno no processo de construção do conhecimento.

II- Como ensinar é orientar a aprendizagem, e a direção de classe está basicamente não relacionada à situação de ensino, podemos dizer que ela não se faz tão necessária junto à orientação da aprendizagem.

III- A direção de classe tem como objetivo deixar de auxiliar o aluno e manter uma estrutura tradicional do conhecimento.

IV- O professor junto à direção de classe deve como profissional prever, organizar e apresentar aos alunos situações didaticamente estruturadas, para assim auxiliar o aluno a descobrir, transformando o conhecimento.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças II e IV estão corretas.


B) As sentenças I e IV estão corretas.


C) As sentenças II e III estão corretas.


D) As sentenças I e III estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) As sentenças I e IV estão corretas. A direção de classe é fundamental para o processo de ensino-aprendizagem, pois é responsável por organizar e apresentar as situações didáticas estruturadas para auxiliar o aluno a descobrir e transformar o conhecimento. A sentença II está incorreta, pois a direção de classe está diretamente relacionada à situação de ensino e é fundamental para a orientação da aprendizagem. A sentença III também está incorreta, pois a direção de classe não tem como objetivo manter uma estrutura tradicional do conhecimento, mas sim auxiliar o aluno na construção do conhecimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais