Buscar

Muitas empresas de tecnologia adotaram a gestão estratégica por OKRs. Sobre isso, selecione a alternativa correta. a ) Os resultados-chave dos OKR...

Muitas empresas de tecnologia adotaram a gestão estratégica por OKRs. Sobre isso, selecione a alternativa correta.


a ) Os resultados-chave dos OKR de uma área são propostos pela equipe e podem envolver indicadores que podem ser mensurados em percentuais de execução ou que só contribuem se forem totalmente executados (como os milestones).


b ) É mais comum empresas de tecnologia adotarem esse sistema de gestão estratégica, pois só pode ser aplicado com softwares, o que exige um conhecimento em informática para ser utilizado.


c ) Os OKRs têm resultados-chave que possuem características quantitativas que também são conhecidas como milestones, as quais contam de acordo com o percentual de atingimento da meta proposta.


d ) As indústrias preferem adotar esse sistema de gestão por ser o único que possui indicadores que avaliam o risco financeiro das ações das estratégias de marketing.


e ) Os indicadores desse tipo de gestão estratégica precisam ser propostos pelos gestores, pois são estes que conhecem o planejamento estratégico e o que é necessário para cumprir a visão organizacional. Podem ser indicadores quantitativos ou inspiracionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os OKRs têm resultados-chave que possuem características quantitativas que também são conhecidas como milestones, as quais contam de acordo com o percentual de atingimento da meta proposta." Os OKRs (Objectives and Key Results) são uma metodologia de gestão estratégica que tem como objetivo definir objetivos claros e mensuráveis para a empresa e seus colaboradores, além de acompanhar o progresso e resultados alcançados. Os resultados-chave (key results) são as metas específicas que devem ser alcançadas para atingir o objetivo geral, e podem ser quantitativos ou qualitativos. Os milestones são marcos importantes no caminho para alcançar os resultados-chave e podem ser medidos em percentuais de execução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais