Buscar

1.6) Diferencie Inspeção de Auditoria. A inspeção pode ser caracterizada como uma atividade, acompanhada de um ensaio ou não, que tem como objetiv...

1.6) Diferencie Inspeção de Auditoria.

A inspeção pode ser caracterizada como uma atividade, acompanhada de um ensaio ou não, que tem como objetivo verificar o funcionamento de um processo, produto ou serviço.
Realizada por meio de observação e julgamento de pessoal qualificado pertencente a órgãos competentes/reconhecidos para realização de inspeção da conformidade que atendam regulamentos, normas ou especificações.
A auditoria é um processo sistemático, documentado e independente para obter evidência de auditoria e avaliá-las, objetivamente, para determinar a extensão na qual os critérios da auditoria são atendidos.
Os critérios de auditoria estão em uma série de políticas, procedimentos ou requisitos estabelecidos pela organização a ser auditada, como atendimento às suas necessidades, incluindo a implementação de normas do sistema de gestão, tal como a ISO 9001.

Essa pergunta também está no material:

atividade 01
3 pág.

Certificação e Auditoria da Qualidade Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A inspeção e a auditoria são atividades distintas, embora ambas tenham como objetivo avaliar a conformidade de um processo, produto ou serviço. A inspeção é uma atividade que pode ser acompanhada ou não de ensaio, realizada por pessoal qualificado pertencente a órgãos competentes/reconhecidos para realização de inspeção da conformidade que atendam regulamentos, normas ou especificações. A inspeção é realizada por meio de observação e julgamento, com o objetivo de verificar o funcionamento de um processo, produto ou serviço. Já a auditoria é um processo sistemático, documentado e independente para obter evidência de auditoria e avaliá-las, objetivamente, para determinar a extensão na qual os critérios da auditoria são atendidos. Os critérios de auditoria estão em uma série de políticas, procedimentos ou requisitos estabelecidos pela organização a ser auditada, como atendimento às suas necessidades, incluindo a implementação de normas do sistema de gestão, tal como a ISO 9001. A auditoria é realizada por um auditor independente, que avalia a conformidade do processo, produto ou serviço com os critérios estabelecidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais