Buscar

A aprendizagem possui fases e características que devem ser vividas pela criança. Com relação ao processo de aprendizagem, suas fases e característ...

A aprendizagem possui fases e características que devem ser vividas pela criança. Com relação ao processo de aprendizagem, suas fases e características, está INCORRETO o que está expresso na alternativa:


Alfabetizar significa ensinar a leitura e a escrita. O letramento e estas questões são processos desconexos. Primeiro vem a alfabetização, depois o indivíduo torna-se letrado. Os professores do ciclo básico devem ter isso em mente.
A aprendizagem é um processo que ocorre ao longo da vida, não se limitando apenas ao ambiente escolar.
A aprendizagem pode ser influenciada por fatores emocionais, sociais e culturais.
A aprendizagem é um processo que envolve a construção de novos conhecimentos a partir dos conhecimentos prévios do aluno.

Essa pergunta também está no material:

Alfabetização e Letramento aula 8
2 pág.

Alfabetização e Letramento Centro Universitário UNIFAVENICentro Universitário UNIFAVENI

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Alfabetizar significa ensinar a leitura e a escrita. O letramento e estas questões são processos desconexos. Primeiro vem a alfabetização, depois o indivíduo torna-se letrado. Os professores do ciclo básico devem ter isso em mente." Na verdade, alfabetização e letramento são processos interligados e complementares. A alfabetização é o processo de ensinar a ler e escrever, enquanto o letramento é o processo de desenvolver habilidades de leitura e escrita em diferentes contextos sociais e culturais. Ambos os processos devem ser trabalhados em conjunto para que o indivíduo se torne plenamente alfabetizado e letrado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais