Buscar

Com relação ao infarto agudo do miocárdio, pode-se afirmar que: A) A presença de bloqueio de ramo esquerdo no eletrocardiograma é um achado comum....

Com relação ao infarto agudo do miocárdio, pode-se afirmar que:

A) A presença de bloqueio de ramo esquerdo no eletrocardiograma é um achado comum.
B) A presença de condução lenta e fragmentada favorece o surgimento de arritmias ventriculares por reentrada, e o eletrocardiograma de alta resolução pode ajudar na estratificação de risco.
C) A elevação do segmento ST é um achado específico, mas não sensível, para o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio.
D) A presença de ondas T negativas em V1 e V2 é um achado sugestivo de infarto agudo do miocárdio inferior.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-310
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Com relação ao infarto agudo do miocárdio, pode-se afirmar que a alternativa correta é a letra C) A elevação do segmento ST é um achado específico, mas não sensível, para o diagnóstico de infarto agudo do miocárdio. Embora a elevação do segmento ST seja um achado comum no infarto agudo do miocárdio, ela não é sensível o suficiente para ser considerada um critério diagnóstico isolado. Outros critérios, como a presença de dor torácica típica, alterações no eletrocardiograma e elevação de biomarcadores cardíacos, devem ser considerados para o diagnóstico correto.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando