Buscar

Embora as diretrizes nacionais considerem os portadores de Diabetes Mellitus (DM) na categoria de alto risco para Doença Cardiovascular (DCV), o ri...

Embora as diretrizes nacionais considerem os portadores de Diabetes Mellitus (DM) na categoria de alto risco para Doença Cardiovascular (DCV), o risco de desfechos cardiovasculares de curto prazo nessa população é extremamente variável, sendo um dos grandes desafios clínicos a correta identificação de indivíduos assintomáticos, mas que apresentem risco elevado de desfechos cardiovasculares. Assim, podemos considerar ADEQUADO que:

mais recentemente, a obesidade e a SM associam-se a esse risco aumentado de Doença Cardiovascular
A) O risco cardiovascular em pacientes com DM deve ser avaliado individualmente, levando em conta fatores como idade, sexo, tempo de diagnóstico, presença de outras doenças e fatores de risco.
B) Mais recentemente, a obesidade e a SM associam-se a esse risco aumentado de Doença Cardiovascular.
C) O tratamento da DM deve ser baseado exclusivamente no controle glicêmico, sem levar em conta outros fatores de risco.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-387
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O risco cardiovascular em pacientes com DM deve ser avaliado individualmente, levando em conta fatores como idade, sexo, tempo de diagnóstico, presença de outras doenças e fatores de risco. Isso porque, como mencionado na descrição da pergunta, o risco de desfechos cardiovasculares em pacientes com DM é extremamente variável, sendo necessário avaliar individualmente cada paciente, levando em conta diversos fatores de risco, como idade, sexo, tempo de diagnóstico, presença de outras doenças e fatores de risco. Além disso, a obesidade e a síndrome metabólica também estão associadas a um risco aumentado de doença cardiovascular em pacientes com DM. O tratamento da DM deve ser baseado em um controle glicêmico adequado, mas também deve levar em conta outros fatores de risco para doença cardiovascular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais