Buscar

Um paciente idoso é internado com relato de dispnéia progressiva nos últimos dois dias, associada a tosse e expectoração amarelada abundante, sem f...

Um paciente idoso é internado com relato de dispnéia progressiva nos últimos dois dias, associada a tosse e expectoração amarelada abundante, sem febre. Diz ser portador de DPOC e ter sido internado, com crise semelhante, há seis meses. Com relação caso, assinale a alternativa errada:

O paciente apresenta dispnéia progressiva nos últimos dois dias, associada a tosse e expectoração amarelada abundante, sem febre.
O paciente é portador de DPOC e já foi internado com crise semelhante há seis meses.
a) O paciente apresenta dispnéia progressiva nos últimos dois dias, associada a tosse e expectoração amarelada abundante, sem febre.
b) O paciente é portador de DPOC e já foi internado com crise semelhante há seis meses.
c) O paciente pode estar apresentando uma exacerbação aguda da DPOC.
d) O tratamento de escolha para exacerbação aguda da DPOC é a administração de corticoide oral.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-836
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada é a letra "a", pois o paciente não apresenta febre, o que é incomum em casos de infecção respiratória aguda. As outras alternativas estão corretas: o paciente é portador de DPOC e já foi internado com crise semelhante há seis meses, o que sugere uma exacerbação aguda da doença; e o tratamento de escolha para exacerbação aguda da DPOC é a administração de corticoide oral.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais