Buscar

Assinale a alternativa correta: O paciente é portador de DPOC em tratamento estável há 2 anos, com associação de corticoide inalatório e broncodil...

Assinale a alternativa correta:

O paciente é portador de DPOC em tratamento estável há 2 anos, com associação de corticoide inalatório e broncodilatador inalatório de longa duração (LABA).
O paciente tem história de 2 exacerbações da DPOC no último ano e dispneia aos pequenos esforços.
a) Estratégias terapêuticas e preventivas devem ser propostas para tentar reduzir as exacerbações, pois estas têm impacto na evolução da doença.
b) Não há necessidade de intervenção terapêutica, pois o paciente está em tratamento estável há 2 anos.
c) Deve-se suspender o uso do corticoide inalatório e manter apenas o broncodilatador inalatório de longa duração (LABA).
d) O paciente deve ser submetido a uma cirurgia de redução de volume pulmonar.

Essa pergunta também está no material:

Banco de Questões - Clínica Médica-861
1 pág.

Clínica Médica I Centro Universitário Joaquim NabucoCentro Universitário Joaquim Nabuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Estratégias terapêuticas e preventivas devem ser propostas para tentar reduzir as exacerbações, pois estas têm impacto na evolução da doença. A DPOC é uma doença crônica que pode levar a exacerbações, que são episódios de piora dos sintomas respiratórios, como tosse, falta de ar e produção de escarro. Essas exacerbações podem ter um impacto negativo na evolução da doença e na qualidade de vida do paciente. Portanto, é importante adotar estratégias terapêuticas e preventivas para tentar reduzir as exacerbações, como a vacinação contra a gripe e a pneumonia, a cessação do tabagismo, a fisioterapia respiratória e o uso de medicamentos broncodilatadores e corticoides inalatórios.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais