Buscar

A lesão medular congênita denominada espinha bífida cística está localizada em um dos diversos segmentos da coluna: cervical, torácico, lombar e sa...

A lesão medular congênita denominada espinha bífida cística está localizada em um dos diversos segmentos da coluna: cervical, torácico, lombar e sacro, podendo apresentar-se nas formas de meningocele ou mielomeningocele. A mielomeningocele é a forma mais comum de apresentação da espinha bífida cística. Sobre a mielomeningocele, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A mielomeningocele necessita de correção cirúrgica para diminuir a exposição externa da medula espinhal e dos pares de nervos espinhais.
( ) A mielomeningocele apresenta a bolsa cística localizada externa à superfície da coluna vertebral no corpo, contendo no seu interior a medula espinhal e as meninges.
( ) A mielomeningocele possui más-formações do cérebro e ponte cerebral associadas, como: hidrocefalia, má-formação do cerebelo e do tronco cerebral.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


VFV
VFF
FVF
FFF

Essa pergunta também está no material:

Avaliação da Disciplina deficiencia fisica
13 pág.

Deficiências Físicas S Universidade Federal do ParáUniversidade Federal do Pará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: VFF. Justificativa: - A mielomeningocele necessita de correção cirúrgica para diminuir a exposição externa da medula espinhal e dos pares de nervos espinhais. (Verdadeiro) - A mielomeningocele apresenta a bolsa cística localizada externa à superfície da coluna vertebral no corpo, contendo no seu interior a medula espinhal e as meninges. (Falso - a bolsa cística está localizada externa à superfície da coluna vertebral, mas não no corpo) - A mielomeningocele possui más-formações do cérebro e ponte cerebral associadas, como: hidrocefalia, má-formação do cerebelo e do tronco cerebral. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais