Buscar

Qual o estilo de liderança exercida pode influenciar a motivação e satisfação de um colaborador? Liste e comente Fontes do Poder de Liderança.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem diferentes estilos de liderança que podem influenciar a motivação e satisfação de um colaborador. Alguns exemplos são: 1. Liderança autocrática: nesse estilo, o líder toma todas as decisões sem consultar os colaboradores. Isso pode levar a uma falta de motivação e satisfação, já que os colaboradores não se sentem valorizados. 2. Liderança democrática: nesse estilo, o líder envolve os colaboradores nas decisões e ouve suas opiniões. Isso pode aumentar a motivação e satisfação, já que os colaboradores se sentem mais engajados e valorizados. 3. Liderança transformacional: nesse estilo, o líder inspira e motiva os colaboradores a alcançar objetivos comuns. Isso pode levar a uma maior motivação e satisfação, já que os colaboradores se sentem parte de algo maior e têm um propósito claro. Quanto às fontes de poder de liderança, podemos citar: 1. Poder de recompensa: o líder tem a capacidade de recompensar os colaboradores por seu desempenho. 2. Poder coercitivo: o líder tem a capacidade de punir os colaboradores por seu desempenho. 3. Poder legítimo: o líder tem a autoridade formal para tomar decisões e dar ordens. 4. Poder de especialista: o líder tem conhecimentos ou habilidades específicas que são valorizadas pelos colaboradores. 5. Poder de referência: o líder é admirado e respeitado pelos colaboradores. É importante lembrar que o estilo de liderança e as fontes de poder podem variar de acordo com a situação e o contexto em que se encontram.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais