Buscar

Por tratar-se de um processo industrial dinâmico que envolve diversos fatores, as fermentações podem ser caracterizadas e classificadas de acordo c...

Por tratar-se de um processo industrial dinâmico que envolve diversos fatores, as fermentações podem ser caracterizadas e classificadas de acordo com seu dinamismo e funcionamento. A fermentação em batelada possui suas etapas de início e fim muito bem definidas e não existem interferências externas uma vez que esse processo é iniciado. Como exemplo do nosso cotidiano, podemos citar a produção de queijos e derivados de leite ou panificação (produção de pão), que uma vez que todos os ingredientes foram misturas e deixados para “descanso”, não se adiciona mais ingredientes. Sobre a fermentação e batelada ou descontínua, assinale o que for correto: a. No sistema descontínuo não é necessário conhecer as características do micro-organismo que será empregado. b. Quando comparado a outros sistemas fermentativos, o sistema descontínuo apresenta elevado grau de contaminação. c. Uma desvantagem da fermentação descontínua trata-se do “tempo morto de fermentação”, ou seja, um tempo em que o fermentador ou dorna não está em atividade. d. Não existem contaminações nos processos fermentativos descontínuos. e. Uma das vantagens da fermentação descontinua é o “tempo morto de fermentação”.

💡 2 Respostas

User badge image

Marta Regina

d. Uma desvantagem da fermentação descontínua trata-se do “tempo morto de fermentação”, ou seja, um tempo em que o fermentador ou dorna não está em atividade.


Prova corrigida

1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Uma desvantagem da fermentação descontínua trata-se do “tempo morto de fermentação”, ou seja, um tempo em que o fermentador ou dorna não está em atividade. As outras alternativas estão incorretas: a. No sistema descontínuo é necessário conhecer as características do micro-organismo que será empregado. b. Quando comparado a outros sistemas fermentativos, o sistema descontínuo apresenta menor grau de contaminação. d. Existem contaminações nos processos fermentativos descontínuos. e. O "tempo morto de fermentação" é uma desvantagem da fermentação descontínua.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais