Buscar

Vários autores discutem as teorias de aprendizagem Segundo Bok (2001), essas teorias podem ser reunidas em dois grandes grupos: o condicionamento e...

Vários autores discutem as teorias de aprendizagem Segundo Bok (2001), essas teorias podem ser reunidas em dois grandes grupos: o condicionamento e o cognitivismo. É coreto afirmar que:

b) As teorias que definem a aprendizagem por suas conseqüências comportamentais, enfatizando as condições ambientais como forças propulsoras de aprendizagem, fazem parte do primeiro grupo; as que definem a aprendizagem como um processo de relação do sujeito como o mundo externo, como consequências no plano da organização interna do conhecimento, fazem parte do segundo grupo.

Essa pergunta também está no material:

Apanhado 2023 Didática Específica
6 pág.

Didática Específica Letras Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, é correto afirmar que as teorias que definem a aprendizagem por suas consequências comportamentais, enfatizando as condições ambientais como forças propulsoras de aprendizagem, fazem parte do primeiro grupo, que é o condicionamento. Já as teorias que definem a aprendizagem como um processo de relação do sujeito com o mundo externo, como consequências no plano da organização interna do conhecimento, fazem parte do segundo grupo, que é o cognitivismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais