Buscar

7 - Marcas consolidadas, como Apple, Google e Coca-Cola, trabalham arduamente no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades dos consum...

7 - Marcas consolidadas, como Apple, Google e Coca-Cola, trabalham arduamente no desenvolvimento de produtos que atendam às necessidades dos consumidores. Paralelamente a isso, é fundamental que as marcas que oferecem os produtos sejam fortes no imaginário do consumidor, contribuindo para a aproximação com diversos públicos. Nesse cenário de marcas, assinale a alternativa CORRETA:


A) Estratégias de definição de nome do produto devem estar focadas na criação de nomes semelhantes aos concorrentes, gerando confusão na diferenciação de marcas pelo consumidor.
B) As marcas devem focar seus esforços na criação de um produto tangível, não sendo necessário criar artifícios adicionais que possam gerar maior relacionamento com o consumidor.
C) O Naming é uma estratégia de propaganda que visa vender muitos produtos a um curto prazo.
D) Uma das funções do branding é garantir às marcas um lugar na razão e emoção do consumidor.

Essa pergunta também está no material:

Estratégia de Marketing, Branding e Sustentabilidade (17397) - Avaliação II - Individual (Cod
5 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Uma das funções do branding é garantir às marcas um lugar na razão e emoção do consumidor. O branding é uma estratégia de gestão de marca que busca criar uma identidade forte e positiva para a marca, a fim de estabelecer uma conexão emocional com o consumidor e garantir sua fidelidade. Além disso, o branding também busca posicionar a marca na mente do consumidor, tornando-a uma referência em seu segmento de mercado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais