Buscar

Suponha que o projeto político-pedagógico de uma escola de Ensino Médio tenha sido elaborado com base, entre outros documentos, nas Orientações Cur...

Suponha que o projeto político-pedagógico de uma escola de Ensino Médio tenha sido elaborado com base, entre outros documentos, nas Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (OCNEM). Os professores de Química dessa escola utilizaram esse documento para elaborar seus planejamentos. Nesse sentido, para serem coerentes com as OCNEM, esses professores deveriam ressaltar, em seus planejamentos:


A utilização de experimentos investigativos e uma abordagem empírico-teórica dos conceitos.
A abordagem microscópica dos conceitos estruturantes da Química, ratificando o papel da modelagem no processo ensino-aprendizagem, haja vista o fracasso histórico das abordagens descritivas.
A utilização de experimentos investigativos e uma abordagem empírico-teórica dos conceitos.
A abordagem teórica dos conceitos, em detrimento da utilização de experimentos, haja vista o pequeno número de aulas previsto na grade curricular e o extenso conteúdo a ser cumprido.
Habilidades e competências relativas à memorização de conceitos fundamentais, prevendo-se a utilização de experimentos ilustrativos.

Essa pergunta também está no material:

Revisar envio do teste_ QUESTIONÁRIO UNIDADE I _ (1)
8 pág.

Didatica Especifica Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio (OCNEM), os professores de Química deveriam ressaltar, em seus planejamentos, a utilização de experimentos investigativos e uma abordagem empírico-teórica dos conceitos. Portanto, a alternativa correta é a letra A: "A utilização de experimentos investigativos e uma abordagem empírico-teórica dos conceitos."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais