Buscar

Assinale a alternativa CORRETA sobre o teste de biureto realizado no laboratório virtual de caracterização de aminoácidos e proteínas. A A reação...

Assinale a alternativa CORRETA sobre o teste de biureto realizado no laboratório virtual de caracterização de aminoácidos e proteínas.


A A reação descrita no tubo de ensaio 1 apresentou resultado negativo, pois observou-se o surgimento de coloração violeta.
B A reação descrita no tubo de ensaio 1 apresentou resultado positivo, pois observou-se o surgimento de coloração violeta.
C A reação descrita no tubo de ensaio 3 apresentou resultado negativo, pois observou-se o surgimento de coloração violeta.
D A reação descrita no tubo de ensaio 2 apresentou resultado positivo, pois observou-se o surgimento de coloração violeta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - QOrganica II
6 pág.

Química Orgânica II UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B. A reação descrita no tubo de ensaio 1 apresentou resultado positivo, pois observou-se o surgimento de coloração violeta. O teste de biureto é utilizado para detectar a presença de proteínas em uma solução, e a coloração violeta indica que houve a formação de complexos entre o reagente de biureto e os grupos peptídicos das proteínas presentes na solução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais