Buscar

Um gestor de inovação de uma grande siderúrgica resolveu analisar as principais práticas realizadas pela empresa para fomentar o desenvolvimento co...

Um gestor de inovação de uma grande siderúrgica resolveu analisar as principais práticas realizadas pela empresa para fomentar o desenvolvimento contínuo de inovações.

Em conversa com o diretor de inovação, percebeu que o processo de inovação não estava muito bem organizado. A empresa era muito boa em gerar ideias de inovações, no entanto, tinha muitas dificuldades em investigar se tais ideias deveriam ser levadas a diante.

Os poucos projetos, por exemplo, que estavam em estágios mais avançados não tinham seus testes acompanhados rotineiramente pelo time de inovação. Em síntese, o diretor acreditava que tais testes eram de responsabilidade do time de Engenharia e, portanto, o time da área de inovação não deveria se envolver.

Quando perguntado pelo gestor de inovação, o diretor de inovação informou que nos últimos cinco anos nenhum projeto de inovação relevante teve sucesso quando implantado.

Com base nessas informações, cabe ao gestor de inovação dessa siderúrgica:

I. Explicar ao diretor de inovação que é importante o time de inovação se envolver nos testes dos projetos.

II. Não se preocupar com o fato da empresa ter dificuldades em investigar se as ideias geradas devem ser continuadas, pois toda ideia é muito embrionária, então, o melhor mesmo é aprovar todas e somente analisar após serem realizados testes com os clientes.

III. Explicar ao diretor que se a empresa pretende adotar um processo de inovação mais ágil, o ideal é que em todos os estágios do processo de inovação tenha participação de times multidisciplinares. Engenharia, Comercial, Produção, P&D, Marketing, por exemplo, devem se envolver sempre que possível. A multiplicidade é algo extremamente rico para o desenvolvimento das inovações.

IV. Não se preocupar em relação ao fato de que nos últimos cinco anos nenhum projeto relevante de inovação foi implantado com sucesso, inovação é assim mesmo, sempre muito demorado e é preciso ter paciência.

Sobre essas quatro afirmações a respeito do que cabe ao gestor de inovação, são verdadeiras:

Alternativas:

  • I, II e IV apenas.
  • Todas são verdadeiras.
  • I e II apenas.
  • I e III apenas.
  • II, III e IV apenas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III apenas. O gestor de inovação deve explicar ao diretor de inovação que é importante o time de inovação se envolver nos testes dos projetos (afirmação I) e que se a empresa pretende adotar um processo de inovação mais ágil, o ideal é que em todos os estágios do processo de inovação tenha participação de times multidisciplinares (afirmação III). Não se deve aprovar todas as ideias geradas sem investigar se devem ser continuadas (afirmação II) e não se deve deixar de se preocupar com o fato de que nos últimos cinco anos nenhum projeto relevante de inovação foi implantado com sucesso (afirmação IV).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais