Buscar

Sobre os conceitos relacionados ao currículo e à didática, assinale a alternativa CORRETA: A O currículo é atemporal, ele tem suas bases nas espe...

Sobre os conceitos relacionados ao currículo e à didática, assinale a alternativa CORRETA:


A O currículo é atemporal, ele tem suas bases nas especificidades da educação e da organização da sociedade e da educação, enquanto a didática preocupa-se com os processos do engajamento do educador.
B O currículo é atemporal, ele tem suas bases nas diretrizes da educação positivista e neoliberal, enquanto a didática preocupa-se com os processos de formalização do currículo.
C O currículo é temporal, mediado fundamentalmente por instâncias governamentais e midiáticas, controladas indiretamente pelo estado, enquanto a didática preocupa-se com os processos de validação dos conteúdos.
D O currículo não é atemporal, ele tem uma história ligada a formas específicas e casuais de organização da sociedade e da educação, enquanto a didática discute o processo de ensino-aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Didática e Metodologia - CLEIDE
5 pág.

Didática Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O currículo não é atemporal, ele tem uma história ligada a formas específicas e casuais de organização da sociedade e da educação, enquanto a didática discute o processo de ensino-aprendizagem." O currículo é um documento que orienta o processo de ensino e aprendizagem, e é influenciado por fatores históricos, sociais, políticos e culturais. Ele não é atemporal, pois está em constante evolução e adaptação às mudanças da sociedade. Já a didática é a ciência que estuda os processos de ensino e aprendizagem, buscando aprimorar as práticas pedagógicas e torná-las mais eficientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais